Califórnia, the Golden State

Continuando com postagens turísticas, hoje quero falar um pouco sobre a Califórnia, um estado lindíssimo no oeste dos Estados Unidos, abraçado pelo oceano Pacifico. A Califórnia também é conhecida como o "estado dourado", devido à descoberta de ouro em 1849. Além disso, aqui há muito sol, calor, praias lindas, enfim, um estado dourado em todos os sentidos. Os nativos daqui costumam se referir ao norte da Califórnia (onde fica San Francisco e a Golden Gate Bridge) como NorCal, e ao Sul da Califórnia, onde estão Los Angeles, Hollywood, a Disneylândia, e a grande maioria da industria cinematográfica do mundo, como SoCal. Há, inclusive, uma certa rivalidade entre norte e sul do estado, com seus residentes dizendo qual é melhor.

O que muita gente não sabe, inclusive, é que a Califórnia é o celeiro dos Estados Unidos, produzindo a grande maioria das frutas, verduras, legumes e grãos que abastecem o país. Um estado riquíssimo, responsável por 70% da produção mundial de amêndoas! Eu adoro leite de amêndoas como alternativa ao leite de vaca. Uma delicia!

A Califórnia tem uma população super diversificada, o que torna comum ouvirmos outros idiomas além do inglês. Há pessoas de virtualmente quase todos os países do mundo vivendo na Califórnia. Muitos vêm para cá a trabalho, pois o estado também é a base de inovações tecnológicas, a chamada Bay Área, Vale do Silício (Silicon Valley), onde estão empresas como Google, Apple, Facebook, Oracle, Yahoo, Amazon, entre muitas outras.

Eu tive o privilegio de viver neste lugar tão globalizado por cerca de 7 anos. Essas e outras curiosidades vocês poderão aprender ao freqüentar a Califórnia Escola de Idiomas, que abrirá em Natal, RN, muito em breve! Venha aprender inglês em Natal! Será maravilhoso!